Subscribe:

About

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Relatório de atividades (20/05 a 26/05)

Conforme discutido neste post de planejamento, demos início a algumas atividades que podem nos ajudar a identificar e solucionar alguns problemas de desenvolvimento. Nesta semana também apresentamos as principais ideias do projeto, aprovadas pelos professores.




Apresentação inicial


Aí vão os slides utilizados na apresentação do dia 24/05:



Modelo de carta


O Leon elaborou um modelo de carta que será adotado ao longo do jogo. No caso das cartas de efeito, não haverá atributos e a cor será diferente:


PS: A descrição e atributos são referentes a uma carta diferente, mas servem para ilustrar.

Internacionalização e mapas


Durante a elaboração do segundo protótipo, pesquisamos por maneiras de aplicar o conceito de internacionalização (i18n) e suporte a editores de mapas.


Escopo do projeto


Decidimos manter os objetivos imediatos do projeto simples, de modo que o resultado final deste ano seja um jogo plenamente funcional, com todos os aspectos essenciais planejados. Detalharemos os requisitos em um post posterior, mas a princípio visamos o seguinte:

  • Enredo simplificado: Utilizaremos uma narrativa simples como base de contextualização, sem explorar os detalhes, tendo começo, meio e fim bem delineados. A ideia é que ela possa ser expandida futuramente, no caso de obtermos sucesso em implementá-la em tempo hábil, revelando uma maior complexidade no seu decorrer.
  • Idioma: Como já havia sido determinado, o idioma primário será o inglês, com a possibilidade de tradução posteriormente. Para isso, utilizaremos o módulo de internacionalização citado na seção anterior.
  • Modos de jogo: Inicialmente, vamos implementar apenas os modos de campanha (narrativa principal) e free play (repetição dos níveis da campanha), além da opção de comprar pacotes de cartas usando o dinheiro obtido nas partidas.

0 comentários:

Postar um comentário