Apresentação inicial
Aí vão os slides utilizados na apresentação do dia 24/05:
Modelo de carta
O Leon elaborou um modelo de carta que será adotado ao longo do jogo. No caso das cartas de efeito, não haverá atributos e a cor será diferente:
PS: A descrição e atributos são referentes a uma carta diferente, mas servem para ilustrar.
Internacionalização e mapas
Durante a elaboração do segundo protótipo, pesquisamos por maneiras de aplicar o conceito de internacionalização (i18n) e suporte a editores de mapas.
- Internacionalização: Encontramos um módulo compatível com o desenvolvimento multi-plataforma para a utilização com o libgdx.
- Tiled Map Editor: O Tiled Map Editor é um editor de mapas freeware e encontra suporte por parte do libgdx. Localizamos um pequeno tutorial para isso.
Escopo do projeto
Decidimos manter os objetivos imediatos do projeto simples, de modo que o resultado final deste ano seja um jogo plenamente funcional, com todos os aspectos essenciais planejados. Detalharemos os requisitos em um post posterior, mas a princípio visamos o seguinte:
- Enredo simplificado: Utilizaremos uma narrativa simples como base de contextualização, sem explorar os detalhes, tendo começo, meio e fim bem delineados. A ideia é que ela possa ser expandida futuramente, no caso de obtermos sucesso em implementá-la em tempo hábil, revelando uma maior complexidade no seu decorrer.
- Idioma: Como já havia sido determinado, o idioma primário será o inglês, com a possibilidade de tradução posteriormente. Para isso, utilizaremos o módulo de internacionalização citado na seção anterior.
- Modos de jogo: Inicialmente, vamos implementar apenas os modos de campanha (narrativa principal) e free play (repetição dos níveis da campanha), além da opção de comprar pacotes de cartas usando o dinheiro obtido nas partidas.
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