Subscribe:

About

domingo, 2 de setembro de 2012

Relatório de atividades (26/08 a 01/09)

Para encerrar o mês, segue um panorama geral das coisas e algumas perspectivas para o futuro.


Implementação


Neste mês o projeto começou a realmente "tomar vida", embora em um estágio ainda rudimentar. Se você executar o programa agora, encontrará algo do tipo:

Tela inicial. Clique para ampliar.

Tela de menu principal. Clique para ampliar. 

Tela de batalha. Clique para ampliar.

Praticamente tudo é provisório, mas no momento o mais importante é estabelecer a base geral de tudo. A interface que se vê serve principalmente como um laboratório de testes, para que as mudanças sejam visualizadas mais ou menos como serão no produto final. Atualmente, a única interação do usuário é navegar pela tela utilizando as setas do teclado.

Para ajudar no desenvolvimento, decidi entrar na programação junto com o Felipe e o Hugo durante este mês de setembro. Em outubro, a intenção é terminar os gráficos de que fiquei encarregado. Pretendo implementar módulos de comunicação com arquivos em breve pois, no estágio atual, todos os dados estão embutidos no próprio programa. Isso deixa os itens visuais difíceis de serem configurados e pode causar dores de cabeça na hora de começar a versão final.

Cronograma


A implementação da mecânica foi adiada novamente, então é possível que o projeto final não saia exatamente da forma que planejamos. Decidimos manter as coisas em aberto por enquanto, tudo dependendo do que conseguirmos fazer em setembro. Este deve ser o último mês para a implementação dos módulos, ficando outubro e novembro destinados pura e simplesmente à correção e aprimoramento das funcionalidades, e à "montagem" efetiva do game (construção das fases, cartas etc.).

Na nova organização, o roteiro em português fica para outubro ao invés de setembro e vamos tentar correr para implementar o maior número de modos possível em setembro. Além do obrigatório salvar/carregar perfis, é importante que o jogador seja capaz de editar seu deck, o que faz parte da estratégia. Loja e modo campanha são desejados, mas o projeto funciona sem eles. E como não faz muito sentido ter loja sem modo campanha, o último tem preferência.

Gráficos


Como dito, estou dando um tempo nos gráficos para focar na programação. Quando ao andamento das cartas, ainda continua no ritmo esperado. Estamos fazendo algumas experiências em relação aos mapas, tentando estabelecer um padrão a ser seguido por todos e facilitar a implementação.

0 comentários:

Postar um comentário